por Fabio Frasson.
Quando falamos sobre vendas, geralmente pensamos em abordagem, negociação e fechamento. No entanto, toda venda é uma relação de troca e, como tal, deve atender às necessidades de ambas as partes. E é aí que entra o ATENDIMENTO.
Atender é viabilizar, é conceder, é resolver, é proporcionar. E para isso é preciso interagir, trocar informações, conhecimentos, experiências, expectativas e, principalmente, valor.
A frase colocada na imagem acima é um trecho do livro “Será que é óbvio? O poder do atendimento”.
O intuito é destacar que atendimento e vendas estão direta e completamente ligados às relações humanas, ao modo como buscamos ouvir e entender uns aos outros, ao modo como nos comunicamos, como buscamos resolver os problemas que estão ao nosso alcance e para os quais somos procurados pelos clientes.
Como está a sua comunicação? Como anda a sua capacidade de ser empático? Lembre-se de que esse é um dos grandes segredos de um atendimento de excelência que, por sua vez, resulta em faturamento e lucratividade.
Eu sou Fabio Frasson, escritor, palestrante e especialista em atendimento ao cliente.
Eu desejo a você muito sucesso e resultados extraordinários.
Vamos juntos, evoluindo sempre.
Valeu, até a próxima!