por Fabio Frasson.
No livro “Será que é óbvio? O poder do atendimento”, eu trouxe à tona o conceito de que você nunca terá uma segunda chance de causar uma primeira boa impressão.
E qual é a importância disso?
O cliente leva uns poucos segundos para formar um juízo de valor sobre você. Isso ocorre em um nível subconsciente, mas guiará suas decisões de compra.
Toda venda é uma relação de troca, e toda troca requer confiança e sinergia. Assim, se o pré-conceito formado a seu respeito for negativo, muito provavelmente, você não tenha a chance de mostrar o seu real valor.
Portanto, lembre-se de que é preciso criar conexão, estar em sintonia com os seus clientes, para que a venda aconteça.
Tenha cuidado para não julgar seus clientes pela aparência. Mas saiba que será, certamente, julgado pela sua.
Muita atenção ao visual e à postura diante do cliente. Afinal, o cliente leva uns poucos segundos para formar uma ideia, um conceito, uma imagem sobre você. Como você quer ser visto? Que resultados espera e precisa colher em seu trabalho?
Eu sou Fabio Frasson, escritor, palestrante e especialista em atendimento ao cliente.
Eu desejo a você muito sucesso e resultados extraordinários.
Vamos juntos, evoluindo sempre.
Valeu, até a próxima!