Multiplique suas vendas com esse segredo

Por Fabio Frasson, escritor, palestrante e criador do curso “O poder do Atendimento”.

Quanto tempo você dedica a ser um vendedor ou uma vendedora melhor?

Nos últimos 6 meses, de quantos cursos você participou? Quantos treinamentos você fez? Quantos livros você leu? Quantas palestras, vídeos ou videoaulas você assistiu?

Você não tem tempo para isso? Então, boa sorte!

Vender não tem mágica. Prosperar, crescer, realizar não tem mágica. Construir a vida que você deseja não tem mágica. Atingir objetivos não tem mágica. Então, qual é o segredo?

Se perguntarmos a dezenas, centenas, milhares de pessoas qual é o segredo para ter uma carreira de sucesso, qual é o segredo para vender mais, qual é o segredo para ter mais dinheiro, teremos dezenas, centenas e milhares de respostas diferentes, e nenhuma delas é mágica.

Eu acredito que para todas essas perguntas existem segredos, fatores imprescindíveis. E um dos mais importantes é o TEMPO.

Poderíamos falar sobre o tempo que você dedica a cuidar da sua saúde física, praticando exercícios regularmente. Afinal, quanto melhor for a sua saúde e vigor físico, maior será a sua disposição e a sua energia para construir a sua vida e os seus resultados.

Poderíamos falar sobre o tempo dedicado às relações familiares e sociais, para cuidar da sua saúde emocional, porque, além de reduzir o estresse e dar mais prazer de viver, aumenta sua capacidade de ser produtivo, criativo e eficiente.

Poderíamos falar sobre o tempo que você disponibiliza a si mesmo e a sua conexão com algo maior, como Deus ou o universo, fortalecendo sua saúde e inteligência espiritual, o que lhe confere mais autoconfiança, paz interior e tranquilidade para tomar decisões.

Mas hoje, quero chamar a atenção para o seu preparo intelectual, a busca pelo conhecimento, pelo desenvolvimento das suas competências e habilidades para realizar o que você não sabe, para aperfeiçoar o que sabe e, assim, se tornar, a cada dia, mais preparado para enfrentar a concorrência cada vez maior, para atender ao mercado, cada dia mais exigente, para atender seus clientes com eficiência e com eficácia.

Infelizmente, tem muita gente que diz que não tem tempo para estudar, que não tem tempo para fazer treinamentos, que não tem tempo para assistir palestras, participar de workshops, para ler livros e artigos, para assistir vídeos ou videoaulas, que não tem tempo para aprender e se aperfeiçoar como profissional. E continua esperando que, como num passe de mágica, os clientes apareçam, lhe deem a preferência como vendedor ou vendedora, comprem seus produtos, recomendem para os amigos e ainda sejam fiéis, retornando para comprar outras vezes. Não funciona assim!

Um dos segredos para multiplicar as vendas é o tempo. Construir credibilidade leva tempo. Construir um negócio lucrativo leva tempo. Construir uma carreira de sucesso leva tempo. Tudo é uma construção. Tudo leva tempo. Mas não é apenas sentar e deixar o tempo passar, nem, tão pouco, fazer tudo como sempre fez, esperando que os resultados sejam melhores do que já foram.

Repito: um dos principais segredos para multiplicar as vendas é o tempo…

… o tempo que você dedica a ouvir atentamente o seu cliente, fazendo perguntas inteligentes, com interesse em entender o que ele realmente precisa e espera, para apresentar as melhores soluções;

… o tempo que você se dedica a construir um relacionamento de confiança com seus clientes, atendendo suas expectativas, com um atendimento extraordinário, cativando-os e construindo assim uma carteira de clientes forte e duradoura;

… o tempo que você destina, diariamente, a se preparar para ser um profissional de verdade, para ser um vendedor ou vendedora que se destaca, multiplicando, assim, os seus resultados.

E você, quanto tempo está se dedicando a ser melhor todos os dias?

Multiplique suas vendas com esse segredo: o tempo.

Eu sou Fabio Frasson, escritor, palestrante e criador do curso “O Poder do Atendimento”

Desejo a você muito sucesso e resultados extraordinários.

Vamos juntos, evoluindo sempre! Até a próxima.

Adoraríamos saber o que você achou. Deixe seu comentário!