Situações de conflito no atendimentopor Fabio Frassonon Postado em 06/09/202008/09/2020 por Fabio Frasson. Enfrentar situações de conflito é um dos maiores desafios pelos quais enfrentamos no dia a dia.Nas empresas, especialmente para os profissionais de vendas e atendimento, é fundamental ter a capacidade de lidar com essas situações.Inteligência emocional, equilíbrio, serenidade, sabedoria e assertividade são imprescindíveis.Eu discordo da frase típica que diz “o cliente tem sempre razão”. Não, o cliente, muitas vezes, não tem razão.Mas isso pouco importa em situações de conflito. Afinal, não são os seus argumentos que vão determinar o resultado, mas sim a forma como você age.Não discuta com o cliente. Respeite-o e respeite sua posição. Escute-o com atenção. Pergunte o que for necessário para entender seu ponto de vista.Demonstre interesse em resolver. Estabeleça uma conexão com base no respeito e na confiança. E construa com ele a solução do problema.Eu sou Fabio Frasson, escritor, palestrante e especialista em atendimento ao cliente.Eu desejo a você muito sucesso e resultados extraordinários.Vamos juntos, evoluindo sempre.Valeu, até a próxima! Compartilhe isso:Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)Clique para imprimir(abre em nova janela)Curtir isso:Curtir Carregando... Relacionado